The Elder
Scrolls V: Skyrim é um RPG eletrônico desenvolvido pela Bethesda Game
Studios e publicado pela Bethesda Softworks. É o quinto jogo da série The Elder Scrolls,
seguindo The Elder Scrolls IV: Oblivion. Foi lançado em 11 de
novembro de 2011 para PlayStation 3,Xbox 360 e Microsoft Windows. É o
primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40(nota máxima) na conceituada
revista japonesa Famitsu.
Skyrim se
passa duzentos anos depois dos eventos de Oblivion,
na província de Skyrim, no norte de Tamriel. A província irrompeu em uma guerra
civil depois que um de seus reis foi assassinado. Paralelamente, Alduin
("O Destruidor"), Filho Primogênito de Akatosh, surgiu para destruir
o mundo. O personagem do jogador é um dos últimos "Dovahkiin"
(Nascidos do Dragão), que deve derrotar o dragão Alduin para salvar Skyrim da
destruição. O Jogo Conseguiu três prêmios no VGA 2011,
incluindo melhor jogo do ano.
Jogabilidade
Skyrim mantém a
tradicional jogabilidade de mundo aberto encontrada na série The Elder Scrolls.
O jogador é
livre para andar pela terra de Skyrim a sua vontade, tanto a pé quanto a
cavalo. Em Skyrim há cinco grandes cidades, vários pequenos vilarejos, grandes extensões de regiões selvagens
e montanhas. Cada vilarejo e cidade possui sua própria economia, que o jogador
pode manipular ou sabotar se escolher fazer isso. Ao visitar as cidades,
o jogador pode completar atividades como cozinhar, agricultura, cortar madeira
e mineração, como também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro. Qualquer trabalho que um NPC pode
realizar também pode ser feito pelo jogador. O nível do jogador aumenta quando suas habilidades
aumentam. Dezoito habilidades estão presentes em Skyrim, e o sistema de classes
de Oblivion foi removido. Benefícios são capacidades específicas
de cada habilidade, organizada em um sistema de grupo de ramificações chamado
de "árvores de habilidades". Cada aumento de nível permite que outro
benefício seja colhido. Existem 280 benefícios, e agora é possível passar do
nível 50, mas a uma taxa muito reduzida. O HUD na tela apenas aparece quando a vida,
energia ou mágica do jogador estão se esgotando. Itens e esquemas de
equipamentos podem ser salvos por um menu de rápido acesso, e o menu de
inventário na tela de pause é apresentado em uma sobreposição em estilo bússola; enquanto que no inventário, o jogador
pode girar e se aproximar dos itens adquiridos.
Armas podem ser criadas pelo jogador em uma
forja, e são atribuídas a cada mão individualmente, permitindo empunhamentos
duplos. Ao custo de energia, o
jogador pode correr e pular. Escudos podem ser usados para bater, e tempo certo
é necessário para bloquear um ataque com o escudo. Cada tipo de arma possui
vantagens específicas e papéis; como exemplo, o jogador ganha a habilidade de
movimentos de finalização. Há mais de oitenta e cinco tipos de feitiços, que
podem ser usados em formas de combate à distância e perto. Tipos de feitiços
possuem qualidades específicas; um feitiço congelante diminui e drena energia,
enquanto um feitiço de fogo causa danos prolongados através da queima, que
também pode atear fogo ao ambiente. Jogadores
podem equipar um feitiço por mão e poderão recarregar feitiços antes de
lançá-los para maior poder, Ao
praticar tiro com arco, as flechas demoram mais para serem puxadas do que nos
jogos Elder Scrollsanteriores,
porém fazem um dano maior. Por isso, flechas são caras e consideradas
raridades. Um jogador equipado com um arco pode usá-lo defensivamente em combates
corpo a corpo, em um movimento de contra-ataque. O jogador pode ser furtivo, e
jogadores não-jogáveis (NPCs) se alertam se os movimentos do jogador forem
detectados.
Características novas no Jogo
§ O uso do arco não será mais tão fácil, já que leis da
física deslocarão as flechas, beirando a realidade.
§ O jogo tem cinco escolas de magia.
§ Depois de matar um dragão, o jogador será capaz de
absorver a sua alma, que lhe permitirá ter uma nova habilidade.
§ Qualquer item no inventário pode ser girado, incluindo
livros, que agora será feito em 3D.
§ O jogador será capaz de mudar de arma durante as
batalhas.
§ Quando correr de costas (ou correr para trás) ele não vai
ter a mesma velocidade que se teria correndo para frente.
§ Se a paisagem de Oblivion foi criado primeiramente pelo
gerador, no Skyrim, de acordo com os desenvolvedores, todos os elementos da
paisagem foram criados a mão: "Cada árvore, cada pedra, cada copo ....
§ Se em Oblivion um homem trabalhou na criação das
dungeons, em Skyrim houve um grupo de 14 designers.
§ Quando você criar uma aparência para o personagem o
jogador pode escolher barba, cicatrizes entre muitas outras coisas.
§ A edição de colecionador vem com um álbum ilustrado de
200 páginas, com figuras, imagens do jogo, do dragão alduin, rabiscos na língua
dos dragões, assim como um disco com o material relacionado com o
desenvolvimento do jogo.
§ NPC e inimigos, ao fazerem comentários, prestam atenção à
raça e equipamentos do jogador.
Facções
Há três importantes facções
politico-religiosas atuando em Skyrim durantes os eventos desta quarta era.
Estas três facções têm influencia na história, e, por consequência, nas ações
do Dovahkiin. Elas são:
§ Os Stormcloak
São membros apoiam a libertação e independencia
de Skyrim da mão de ferro do Império. Pregam que Skyrim deve ser habitada
apenas pelos Nórdicos. Seu líder é Ulfric Stormcloak, o Jarl de Windhelm, e que
de acordo com a Legião Imperial é o assassino do Rei de Skyrim escolhido pelo
Império.l) em Skyrim.
§ Legião Imperial
Legionários Imperiais que vieram para Skyrim
para por um fim à guerra civil. São fieis ao Império com sede em Cirodiil.
Ainda são muitos numerosos em Skyrim, vencendo em número de membros qualquer
outra facção ou guilda. Mas hoje são apenas uma sombra do que já foram,
perdendo muito em poder e gloria. Sua base em Skyrim está fixada em Solitude.
§ Os Thalmors
São os embaixadores de Aldmeri em Skyrim. Se
consideram a raça mais importante de Tamriel. Proibiram a adoração ao deus
Talos em Skyrim e pretendem derrubar o Império.
Guildas
Por toda Skyrim, os NPCs são membros de uma
ou mais guildas, o jogador também podem escolher entrar em uma, ou mais. Cada
guilda têm missões exclusivas para seus membros.
§ The Dark Brotherhood:
Guilda secreta de assassinos profissionais.
§ The Companions:
Mercenários, podem ser encontrados em Whiterun.
§ The Circle (O Circulo): Somente para os mais honrados e valentes membros da
Companions.
§ Guilda dos Ladrões: Localizada
em Riften.
§ Nightingale Sentinels: A
elite da Thieves Guild.
Escolas
§ Colégio de Winterhold:
Guilda dos magos, na cidade com o mesmo nome, Winterhold.
§ Colégio de Bardos: O
Dovahkiin poderá aprender a tocar instrumentos e a recitar poesia, localizada
em Solitude.
Há outras Guildas no jogo, mas o jogador não
pode entrar nelas, apenas interagir com seus membros, e em alguns casos,
realizar tarefas.
Raças
Em The Elder Scroll V: Skyrim há 10 raças
jogáveis, sendo 4 raças elficas, 4 raças humanas e 2 criaturas.
As raças são:
§ Altimers (Alto Elfos, naturais de Summerset Isles)
§ Bosmer (Elfos de Florestas, naturais de Valenwood)
§ Dunmer (Elfos Escuros, naturais de Morrowind)
§ Orsimer (Elfos Orcs, naturais das montanhas Wrothgarian e
montanhas dragontail, em High Rock, Hammerfel e parte de Skyrim)
Humanos
§ Bretões (Humanos, naturais de High Rock)
§ Imperiais (Humanos, naturais de Cyrodiil)
§ Nórdicos (Humanos, naturais de Skyrim)
§ Redguards (Humanos, naturais de Hammerfell)
Outros
§ Argonianos (Repteis, naturais de Black Marsh)
§ Khajiits (Félinos, naturais de Elsweyr)
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