Parceria

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resenha de The Elder Scrolls V: Skyrim Por Lucas Felipe


The Elder Scrolls V: Skyrim é um RPG eletrônico desenvolvido pela Bethesda Game Studios e publicado pela Bethesda Softworks. É o quinto jogo da série The Elder Scrolls, seguindo The Elder Scrolls IV: Oblivion. Foi lançado em 11 de novembro de 2011 para PlayStation 3,Xbox 360 e Microsoft Windows. É o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40(nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu.
Skyrim se passa duzentos anos depois dos eventos de Oblivion, na província de Skyrim, no norte de Tamriel. A província irrompeu em uma guerra civil depois que um de seus reis foi assassinado. Paralelamente, Alduin ("O Destruidor"), Filho Primogênito de Akatosh, surgiu para destruir o mundo. O personagem do jogador é um dos últimos "Dovahkiin" (Nascidos do Dragão), que deve derrotar o dragão Alduin para salvar Skyrim da destruição. O Jogo Conseguiu três prêmios no VGA 2011, incluindo melhor jogo do ano.
Jogabilidade
Skyrim mantém a tradicional jogabilidade de mundo aberto encontrada na série The Elder Scrolls.
O jogador é livre para andar pela terra de Skyrim a sua vontade, tanto a pé quanto a cavalo. Em Skyrim há cinco grandes cidades, vários pequenos vilarejos, grandes extensões de regiões selvagens e montanhas. Cada vilarejo e cidade possui sua própria economia, que o jogador pode manipular ou sabotar se escolher fazer isso. Ao visitar as cidades, o jogador pode completar atividades como cozinhar, agricultura, cortar madeira e mineração, como também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro. Qualquer trabalho que um NPC pode realizar também pode ser feito pelo jogador. O nível do jogador aumenta quando suas habilidades aumentam. Dezoito habilidades estão presentes em Skyrim, e o sistema de classes de Oblivion foi removido. Benefícios são capacidades específicas de cada habilidade, organizada em um sistema de grupo de ramificações chamado de "árvores de habilidades". Cada aumento de nível permite que outro benefício seja colhido. Existem 280 benefícios, e agora é possível passar do nível 50, mas a uma taxa muito reduzida. O HUD na tela apenas aparece quando a vida, energia ou mágica do jogador estão se esgotando. Itens e esquemas de equipamentos podem ser salvos por um menu de rápido acesso, e o menu de inventário na tela de pause é apresentado em uma sobreposição em estilo bússola; enquanto que no inventário, o jogador pode girar e se aproximar dos itens adquiridos.
Armas podem ser criadas pelo jogador em uma forja, e são atribuídas a cada mão individualmente, permitindo empunhamentos duplos. Ao custo de energia, o jogador pode correr e pular. Escudos podem ser usados para bater, e tempo certo é necessário para bloquear um ataque com o escudo. Cada tipo de arma possui vantagens específicas e papéis; como exemplo, o jogador ganha a habilidade de movimentos de finalização. Há mais de oitenta e cinco tipos de feitiços, que podem ser usados ​​em formas de combate à distância e perto. Tipos de feitiços possuem qualidades específicas; um feitiço congelante diminui e drena energia, enquanto um feitiço de fogo causa danos prolongados através da queima, que também pode atear fogo ao ambiente. Jogadores podem equipar um feitiço por mão e poderão recarregar feitiços antes de lançá-los para maior poder, Ao praticar tiro com arco, as flechas demoram mais para serem puxadas do que nos jogos Elder Scrollsanteriores, porém fazem um dano maior. Por isso, flechas são caras e consideradas raridades. Um jogador equipado com um arco pode usá-lo defensivamente em combates corpo a corpo, em um movimento de contra-ataque. O jogador pode ser furtivo, e jogadores não-jogáveis (NPCs) se alertam se os movimentos do jogador forem detectados.

Características novas no Jogo

§  O uso do arco não será mais tão fácil, já que leis da física deslocarão as flechas, beirando a realidade.
§  O jogo tem cinco escolas de magia.
§  Depois de matar um dragão, o jogador será capaz de absorver a sua alma, que lhe permitirá ter uma nova habilidade.
§  Qualquer item no inventário pode ser girado, incluindo livros, que agora será feito em 3D.
§  O jogador será capaz de mudar de arma durante as batalhas.
§  Quando correr de costas (ou correr para trás) ele não vai ter a mesma velocidade que se teria correndo para frente.
§  Se a paisagem de Oblivion foi criado primeiramente pelo gerador, no Skyrim, de acordo com os desenvolvedores, todos os elementos da paisagem foram criados a mão: "Cada árvore, cada pedra, cada copo ....
§  Se em Oblivion um homem trabalhou na criação das dungeons, em Skyrim houve um grupo de 14 designers.
§  Quando você criar uma aparência para o personagem o jogador pode escolher barba, cicatrizes entre muitas outras coisas.
§  A edição de colecionador vem com um álbum ilustrado de 200 páginas, com figuras, imagens do jogo, do dragão alduin, rabiscos na língua dos dragões, assim como um disco com o material relacionado com o desenvolvimento do jogo.
§  NPC e inimigos, ao fazerem comentários, prestam atenção à raça e equipamentos do jogador.

Facções

Há três importantes facções politico-religiosas atuando em Skyrim durantes os eventos desta quarta era. Estas três facções têm influencia na história, e, por consequência, nas ações do Dovahkiin. Elas são:
§  Os Stormcloak
São membros apoiam a libertação e independencia de Skyrim da mão de ferro do Império. Pregam que Skyrim deve ser habitada apenas pelos Nórdicos. Seu líder é Ulfric Stormcloak, o Jarl de Windhelm, e que de acordo com a Legião Imperial é o assassino do Rei de Skyrim escolhido pelo Império.l) em Skyrim.
§  Legião Imperial
Legionários Imperiais que vieram para Skyrim para por um fim à guerra civil. São fieis ao Império com sede em Cirodiil. Ainda são muitos numerosos em Skyrim, vencendo em número de membros qualquer outra facção ou guilda. Mas hoje são apenas uma sombra do que já foram, perdendo muito em poder e gloria. Sua base em Skyrim está fixada em Solitude.
§  Os Thalmors
São os embaixadores de Aldmeri em Skyrim. Se consideram a raça mais importante de Tamriel. Proibiram a adoração ao deus Talos em Skyrim e pretendem derrubar o Império.

Guildas

Por toda Skyrim, os NPCs são membros de uma ou mais guildas, o jogador também podem escolher entrar em uma, ou mais. Cada guilda têm missões exclusivas para seus membros.
§  The Dark Brotherhood: Guilda secreta de assassinos profissionais.
§  The Companions: Mercenários, podem ser encontrados em Whiterun.
§  The Circle (O Circulo): Somente para os mais honrados e valentes membros da Companions.
§  Guilda dos Ladrões: Localizada em Riften.
§  Nightingale Sentinels: A elite da Thieves Guild.

Escolas

§  Colégio de Winterhold: Guilda dos magos, na cidade com o mesmo nome, Winterhold.
§  Colégio de Bardos: O Dovahkiin poderá aprender a tocar instrumentos e a recitar poesia, localizada em Solitude.
Há outras Guildas no jogo, mas o jogador não pode entrar nelas, apenas interagir com seus membros, e em alguns casos, realizar tarefas.

Raças

Em The Elder Scroll V: Skyrim há 10 raças jogáveis, sendo 4 raças elficas, 4 raças humanas e 2 criaturas.
As raças são:
§  Altimers (Alto Elfos, naturais de Summerset Isles)
§  Bosmer (Elfos de Florestas, naturais de Valenwood)
§  Dunmer (Elfos Escuros, naturais de Morrowind)
§  Orsimer (Elfos Orcs, naturais das montanhas Wrothgarian e montanhas dragontail, em High Rock, Hammerfel e parte de Skyrim)
Humanos
§  Bretões (Humanos, naturais de High Rock)
§  Imperiais (Humanos, naturais de Cyrodiil)
§  Nórdicos (Humanos, naturais de Skyrim)
§  Redguards (Humanos, naturais de Hammerfell)
Outros
§  Argonianos (Repteis, naturais de Black Marsh)
§  Khajiits (Félinos, naturais de Elsweyr) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário